EAD PLIN 3 Módulos: 50 h - Curso Livre - Treino, Aplicação, Preenchimento e Interpretação dos Resultados - Clique na imagem comprar

Pacote EaD Plin: Curso Completo com 3 módulos. Carga horária total: 50 horas, sem formação de turmas.
R$ 147,00
R$ 97,00

ATENÇÃO: O Jogo Lince e o PLIN devem ser adquiridos separadamente.

CURSO EAD LIVRE - 50 HORAS - 1 ANO DE ACESSO!!!!!

 

  

Proposta do curso

Este curso trata de uma temática específica: o PLIN, Protocolo Lince de Investigação Neurolinguística (Jardini e Ruiz, 2015), uma ferramenta fundamental para conhecer as habilidades e investigar as possíveis falhas na aquisição da leitura e escrita, por meio de um curso à distância que acontece no ambiente virtual da Plataforma HOTMART.
A autora exemplifica nas videoaulas, a sua vasta experiência de 30 anos de clínica com 10 anos de aplicação do Lince de Boquinhas, um jogo usado para complementação diagnóstica e direcionamento da mediação, das principais patologias de leitura e escrita: dislexia (DX), TDAH (DA), Deficiência Intelectual (DI) ou Dificuldade Simples (DS). A temática aborda as habilidades neurolinguísticas envolvidas, a utilização prática do PLIN, seus entraves e dicas, para o educador e/ou profissional clínico, finalizando com a interpretação dos resultados e a elaboração do relatório. Não são abordadas as definições das patologias envolvidas, nem como fazer as mediações ou intervenções. Mas nos resultados sugerem-se encaminhamentos e as áreas defasadas a serem mediadas.
O curso total foi dividido em 3 módulos, aplicação, preenchimento e interpretação dos resultados, de maneira organizada e explicada. Com carga horária total de 50h, disponíveis em 1 ano de acesso.
Contém videoaulas com a autora Dra. Renata Jardini, perguntas e respostas mais frequentes, slides apresentados nas videoaulas e muita reflexão.
O Jogo Lince e o PLIN não acompanham o curso e devem ser adquiridos separadamente na loja virtual: http://loja.metododasboquinhas.com.br

Público alvo

Educadores, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos educacionais e/ou outros profissionais interessados na aquisição e distúrbios da leitura e escrita.

Objetivos

  •           Conhecer o Jogo Lince e o PLIN;
  •           Aplicar, preencher e interpretar os resultados do PLIN, em uma criança;
  •           Elaborar o relatório do caso estudado.

Metodologia do curso

Internet: Plataforma HOTMART. Não há pré-requisitos mínimos relativos a conhecimentos de informática para frequentar esse curso. Recomendam-se computadores com placas de vídeo e conexão com internet de alta qualidade, para melhor aproveitamento do curso.

Carga horária: Curso de 3 módulos, com carga horária total de 50 horas de acesso. Acesso liberado por 1 ano. São consideradas nesta carga horária, além do tempo das videoaulas, as horas de estudo, aplicação, interpretação e elaboração de relatórios.

Material didático: Videoaulas, sinopse do PLIN – Protocolo Lince de Investigação Neurolinguística, perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema e vídeos da autora com entravee soluções.

Avaliação e Certificado de conclusão: Não há avaliação de desempenho do aluno, apenas cômputo de acessos à plataforma para obtenção do certificado.


Fechamento das turmas: não há grupos fechados para início do estudo.

Contratação e pagamento  

 

 

GRADE CURRICULAR DE CADA MÓDULO

GRADE CURRICULAR

✓ MÓDULO 1: APLICAÇÃO DO PLIN

Objetivos: conhecer os objetivos do PLIN e possíveis dúvidas de sua aplicação.

Grade:

Vídeo 1 (16:25 min): Apresentação do PLIN – 1ª Parte;

Vídeo 2 (10:33 min): Apresentação do PLIN – 2ª Parte;

Vídeo 3 (15:04 min): As habilidades neurolinguísticas investigadas no PLIN – 1ª Parte;

Vídeo 4 (22:24 min): As habilidades neurolinguísticas investigadas no PLIN – 2ª Parte;

Vídeo 5 (10:27 min): Principais entraves encontrados – 1ª Parte;

Vídeo 6 (11:10 min): Principais entraves encontrados – 1ª Parte.

Videoaulas do curso = 1:42 h.

✓ MÓDULO 2: PREENCHIMENTO DAS TABELAS

Objetivos: conhecer o preenchimento das planilhas do PLIN e possíveis dúvidas.

Grade:

Vídeo 1 (7:46 min.): Preenchimento das planilhas – 1ª Parte;

Vídeo 2 (9:21 min.): Preenchimento das planilhas – 2ª Parte;

Vídeo 3 (15:58 min.): Preenchimento das planilhas – 3ª Parte;

Vídeo 4 (15:43): Entraves do preenchimento;

Vídeo 5 (19:44): Explicação da planilha excel de autopreenchimento.

Videoaulas = 1:12 h.

✓ MÓDULO 3: INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS E ELABORAÇÃO D

Objetivos: conhecer os resultados obtidos no PLIN e sugestões da elaboraç

pertinentes à área de atuação do profissional aplicador.

Grade:

Vídeo 1 (19:25 min): Visão geral de um caso bem sucedido;

Vídeo 2 (9:33) min.): Interpretação e discussão dos resultados;

Vídeo 3 (12:37 min.): Entraves na interpretação do caso preenchido;

Vídeo 4 (21:48): Os resultados elaboram o relatório.

Videoaulas = 1:04 h