APLICATIVO PUXA-BOCAS PARA APPLE. Clique na imagem e em COMPRAR para ir à Apple Store.

Mais um aplicativo de Boquinhas Puxa Bocas agora temos para APPLE atualizado, com variações nas vogais Ã, É, Ê, Ó, Ô e com imagens de alta qualidade. que favorece a alfabetização, trabalha soletração, consciência fonológica e fonoarticulatória. À partir de 5-6 anos de idade. A venda SOMENTE na Apple Store.
R$ 60,00

 

OBS: Esse é um produto SOMENTE disponível a partir de aparelhos 4S

 

APLICATIVO DE BOQUINHAS "PUXA-BOCAS"

 

Esse é o segundo Aplicativo de Boquinhas, para complementar a Tecnologia Educacional Boquinhas, com atividades interativas e recursos digitais. Foi idealizado pela autora Renata Jardini com colaboração das Multiplicadoras Patrícia Hoffmeister e Viviane Guimarães, desenvolvido pelo engenheiro Daniel Taparelli, para uso em Android (tablets ou celulares).

Indicação:

Ideal para fixar a alfabetização, à partir dos 5-6 anos de idade.

Objetivos:

  •          Desenvolver a soletração;
  •          Desenvolver consciência fonológica e fonoarticulatória;
  •          Treinar o confronto de letras surdas/sonoras;
  •          Mediar as trocas de letras;
  •          Aumentar a velocidade de leitura e escrita;
  •          Divertir e fixar a alfabetização.

Descrição:

O jogo compreende 3 fases, com níveis de complexidade e objetivos diferentes, com 3 níveis de dificuldade por fase. 

Nas fases 1 e 2, análise da soletração, na tela aparece uma figura ao centro. Quando clicada, ouve-se seu nome. Ao lado aparecem letras/bocas dessa palavra que quando clicados, ouvem-se seus sons (fonemas). O jogador deve puxar para o centro do círculo, as bocas na sequência da escrita da palavra. Quando acerta a sequência, o jogo continua, vê-se o objeto, ouve-se o nome da figura e sua soletração (nome das letras).

Na fase 3, trabalha-se o processo inverso, de síntese da soletração, ou seja, parte-se dos sons para se chegar em uma palavra. Na tela aparecem as bocas em sequência de uma figura, que quando clicadas, ouvem-se seus sons (fonemas). Embaixo aparecem 3 figuras que quando clicadas ouvem-se seus nomes. O jogador deve descobrir qual é a palavra correspondente àquelas figuras, puxando-a para cima. Quando acerta aparece a figura, sua escrita (letras) e ouve-se sua soletração (nome das letras), seguida do nome do objeto. A cada fase completada, marca-se o tempo. Cada nível contém 5 figuras aleatórias para serem jogadas até que passe de nível, assim, para finalizar o jogo, deve ser acertadas 45 palavras. O jogo é randômico e ao todo contém 234 figuras.

Fase 1 (análise): Palavras com sílabas simples (CV).

Fase 2 (análise): Palavras envolvendo também sílabas complexas (CCV, CVC, VC e dígrafos).

Fase 3 (síntese): Apresentado o processo de síntese. Os níveis dessa fase vão variar com a complexidade das palavras. 

Os níveis 1 e 2 apresentam evolução no grau de complexidade, sendo:

  •          Nível 1: Apresentação somente das bocas da palavras.
  •          Nível 2: Apresentação das bocas da palavra, mais duas outras aleatórias, para dificultar.
  •          Nível 3: Apresentação das bocas da palavra, mais duas outras para dificultar, envolvendo dificuldades ortográficas e fonológicas.

 

OBS: Esse é um produto SOMENTE

 

 

APLICATIVO DE BOQUINHAS "PUXA-BOCAS"

 

Esse é o segundo Aplicativo de Boquinhas, para complementar a Tecnologia Educacional Boquinhas, com atividades interativas e recursos digitais. Foi idealizado pela autora Renata Jardini com colaboração das Multiplicadoras Patrícia Hoffmeister e Viviane Guimarães, desenvolvido pelo engenheiro Daniel Taparelli, para uso em Android (tablets ou celulares).

Indicação:

Ideal para fixar a alfabetização, à partir dos 5-6 anos de idade.

Objetivos:

  •          Desenvolver a soletração;
  •          Desenvolver consciência fonológica e fonoarticulatória;
  •          Treinar o confronto de letras surdas/sonoras;
  •          Mediar as trocas de letras;
  •          Aumentar a velocidade de leitura e escrita;
  •          Divertir e fixar a alfabetização.

Descrição:

O jogo compreende 3 fases, com níveis de complexidade e objetivos diferentes, com 3 níveis de dificuldade por fase. 

Nas fases 1 e 2, análise da soletração, na tela aparece uma figura ao centro. Quando clicada, ouve-se seu nome. Ao lado aparecem letras/bocas dessa palavra que quando clicados, ouvem-se seus sons (fonemas). O jogador deve puxar para o centro do círculo, as bocas na sequência da escrita da palavra. Quando acerta a sequência, o jogo continua, vê-se o objeto, ouve-se o nome da figura e sua soletração (nome das letras).

Na fase 3, trabalha-se o processo inverso, de síntese da soletração, ou seja, parte-se dos sons para se chegar em uma palavra. Na tela aparecem as bocas em sequência de uma figura, que quando clicadas, ouvem-se seus sons (fonemas). Embaixo aparecem 3 figuras que quando clicadas ouvem-se seus nomes. O jogador deve descobrir qual é a palavra correspondente àquelas figuras, puxando-a para cima. Quando acerta aparece a figura, sua escrita (letras) e ouve-se sua soletração (nome das letras), seguida do nome do objeto. A cada fase completada, marca-se o tempo. Cada nível contém 5 figuras aleatórias para serem jogadas até que passe de nível, assim, para finalizar o jogo, deve ser acertadas 45 palavras. O jogo é randômico e ao todo contém 234 figuras.

Fase 1 (análise): Palavras com sílabas simples (CV).

Fase 2 (análise): Palavras envolvendo também sílabas complexas (CCV, CVC, VC e dígrafos).

Fase 3 (síntese): Apresentado o processo de síntese. Os níveis dessa fase vão variar com a complexidade das palavras. 

Os níveis 1 e 2 apresentam evolução no grau de complexidade, sendo:

  •       Nível 1: Apresentação somente das bocas da palavras.
  •     Nível 2: Apresentação das bocas da palavra, mais duas outras aleatórias, para dificultar.
  •     Nível 3: Apresentação das bocas da palavra, mais duas outras para dificultar, envolvendo dificuldades ortográficas e fonológicas.